Algodão é embalado na cor rosa para alertar sobre câncer de mama

Parceria entre SLC Agrícola e Tama busca conscientização sobre necessidade de prevenção

22.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

Uma campanha que envolve a SLC Agrícola, maior empresa produtora de grãos e fibras do país, além da Tama, empresa detentora da tecnologia para enfardamento do algodão, vai embalar fardos de algodão na cor rosa. A ação, intitulada Algodão Pela Vida, foi criada para conscientizar sobre o Câncer de Mama e alertar para a prevenção de forma a detectar precocemente a doença. A campanha será realizada em regiões próximas às Fazendas da SLC Agrícola na Bahia, como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. 

Para a gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola, Déa Machado, participar da campanha Algodão pela Vida traz um grande orgulho para a empresa. "Podemos incentivar nas mulheres a conscientização sobre a necessidade do exame para promover a detecção precoce do câncer de mama, caso haja, e levar para as comunidades próximas, às nossas Fazendas da Bahia, um pouco mais de esclarecimento sobre este tema tão importante para a saúde feminina", ressalta.

Conforme o gerente de Marketing da Tama, Bruno Caetano Franco, a campanha já é realizada mundialmente, e pela primeira vez a SLC Agrícola está fazendo parte da ação. “Fizemos uma versão rosa justamente para provocar uma reflexão e também aproveitar o momento da colheita para trabalhar a prevenção do câncer de mama. Isso começou nos Estados Unidos quando um produtor de algodão nos solicitou para que fizesse o produto rosa em homenagem à sua falecida esposa, e aí então isso virou uma campanha global da Tama”, explica.

A iniciativa contará com apoio de entidades do setor do algodão, além de ações na mídia e nas redes sociais. Uma instituição de apoio e combate ao câncer de mama será escolhida para receber o apoio da ação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024