Alltech adere ao Pacto Mundial da ONU com foco na sustentabilidade

A empresa se comprometeu com objetivos como: fome zero, saúde e bem-estar, ação pelo clima e vida dos ecossistemas terrestres

25.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Camila Castro

O Pacto Mundial das Nações Unidas é a maior iniciativa empresarial do mundo, em que a ONU, em conjunto com empresas de todo o mundo, trabalha para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com foco na sustentabilidade do agronegócio, a Alltech Inc., especializada no desenvolvimento de soluções naturais para nutrição animal e vegetal, aderiu recentemente ao acordo, passando a fazer parte de uma rede de mais de 9.500 empresas e 3.000 participantes não empresariais comprometidos com um futuro próspero.

“Acreditamos que ao adotar novas tecnologias, melhorar as práticas comerciais e incorporar a inovação no agronegócio, pode-se alcançar um planeta de abundância", destacou o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons. “Hoje nos unimos ao crescente número de organizações de todo o mundo, pelo entusiasmado compromisso de construir um futuro mais sustentável”, complementou. Acompanhado dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Alltech também se comprometeu com a iniciativa dos Objetivos Baseados na Ciência, que visa a redução na emissão de gases de efeito estufa.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Ao participar do Pacto Mundial, é necessário que as companhias selecionem os objetivos que consideram mais alinhados ao seu negócio. Neste cenário, a Alltech se comprometeu em nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se alinham diretamente com sua atividade principal e sua visão para um planeta de abundância.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024