Alltech conduz debate na ONU sobre produção de proteínas nos sistemas alimentares

As apresentações da pré-cúpula foram realizadas de forma virtual nas últimas semanas de julho

02.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Camila Castro

Para promover uma troca de ideias sobre o futuro da segurança das proteínas, com foco em maximizar a eficiência dos recursos produtivos de forma sustentável, a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou uma pré-Cúpula. O evento virtual, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de julho de 2021, contou com a participação da Alltech.

O objetivo foi consolidar o trabalho da Cúpula sobre os Sistemas Alimentares na criação de uma visão compartilhada, além de estabelecer pautas e um compromisso com as ações. Na ocasião, o Diretor do grupo de pesquisa em ruminantes da Alltech, Dr. Vaughn Holder, foi o apresentador do debate com o tema: “Eficiência no uso dos recursos globais para a produção de proteínas nos sistemas alimentares”.

Durante o evento, o especialista defendeu a importância de encontrar respostas para este grande desafio. “Nós temos um só planeta e precisamos descobrir como distribuir alimentos de forma segura garantindo segurança alimentar”, destacou.

A professora de produção de carne sustentável na Universidade Harper Adams, Dra. Jude Capper também esteve entre os convidados. “Precisamos pensar em como agir localmente. Não existe só uma solução, os sistemas de produção são diferentes, assim como as práticas de manejo. Além disso, precisamos conhecer a pecuária de forma profunda e entender que ela nos dá mais que alimentos”, afirmou

Junto a ela, participaram do debate a diretora de sustentabilidade da Elanco Animal Health, Dra. Sara Place, o professor adjunto de nutrição animal da Universidade do Texas A&M, Dr. Tryon Wickersham e a blogueira da revista Beef, Amanda Radke.

Alinhada com a ONU

Como parte do compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, assinado em 2019, a Alltech está focada em nove objetivos que acredita que pode impactar de forma expressiva devido ao alinhamento deles com seus principais negócios. São eles: Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Ação Contra a Mudança Global do Clima, Vida na Água, Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação. Além disso, a empresa também está alinhada ao Pacto Global da ONU (UNGC) e às Metas Baseadas na Ciência.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024