Alltech Crop Science inaugura nova fábrica para manter ritmo de crescimento

Atualmente, a divisão agrícola do grupo Alltech Inc. cresce aproximadamente 30% ao ano

12.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Camila Castro

Formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), e pela sede em Araucária (PR), a Alltech Crop Science Brasil inaugura, no dia 13 de setembro, seu terceiro empreendimento no país. A nova fábrica, construída em Uberlândia (MG), irá abastecer toda a região centro-oeste e nordeste com mais agilidade logística.

“A cidade é um exemplo em infraestrutura logística para o Brasil, então, ao nos instalarmos no triângulo mineiro iremos beneficiar muitos clientes. Teremos mais opções de transporte, ganhos logísticos de rapidez e de custo para toda a região central do Brasil, o que vai impactar em agilidade e qualidade de atendimento”, afirma o engenheiro agrônomo Ney Ibrahim, diretor comercial da Alltech Crop Science no Brasil.

Nos últimos cinco anos, a empresa apresentou uma média anual de crescimento de 30%, o objetivo do empreendimento é permitir que essa expansão continue. “A nossa capacidade produtiva já estava sendo 100% utilizada. Para nós esse é um passo importante de muito desenvolvimento, porque ele nos dá a possibilidade de atingir as metas de produção e crescimento”, explica Ibrahim.

Impactos na região

O estado de Minas Gerais é o maior mercado consumidor da Alltech Crop Science no Brasil e será impactado diretamente pela novidade. “Localmente melhora a geração de empregos, nos permite criar novas parcerias e ainda traz benefícios tributários aos nossos clientes da região melhorando a competitividade”, aponta Ibrahim. De acordo com o diretor, devido à política de impostos de MG, com o início de operação da nova fábrica, os clientes da região terão um alivio de 11% em tributos só pelo fato de comprarem produtos de dentro do estado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024