Alltech ONE Simpósio de Ideias oferece com exclusividade insights de especialistas em agroalimentos

Simpósio virtual reúne participantes de 99 países

23.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Camila Castro

O Alltech ONE Simpósio de Ideias foi lançado virtualmente, para unir líderes de pensamento e changemakers para uma exploração do poder da ciência, sustentabilidade e das narrativas importantes. Agora, em seu 37º ano, o principal evento da Alltech continua sendo um recurso inestimável do setor, com conteúdo incomparável e ideias inovadoras, inspiração e motivação de palestrantes de renome mundial. Participantes de 99 países têm acesso a uma plataforma virtual que inclui apresentações sob demanda, workshops ao vivo e uma experiência interativa de networking, permitindo que os participantes se conectem  ao redor do mundo. 

"Estamos à beira de um novo começo, e eu não acredito que seja apenas um novo começo para a Alltech. Acho que é um novo começo e uma nova era de ouro para o agronegócio, que é liderada pelo que acreditamos ser uma visão ousada”, afirmou  Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech em seu discurso de abertura. "Queremos oferecer soluções mais inteligentes e sustentáveis para nossos clientes e para toda a cadeia de alimentos."

Anna Rosling Rönnlund, vice-presidente e chefe de design e experiência do usuário da Gapminder e coautora de "Factfulness", foi uma das palestrantes de abertura na terça-feira, 22 de junho. Rönnlund projetou a interface de usuário da famosa ferramenta gráfica Trendalyzer, que ajuda as  pessoas a entenderem melhor as  tendências de desenvolvimento global. A ferramenta acabou sendo adquirida pelo Google e agora é usada por milhões de estudantes ao redor do mundo. Junto com seus co-fundadores da Gapminder, Rönnlund  co-escreveu o livro "Factfulness", compartilhando insights sobre os dez instintos que distorcem nossa perspectiva do mundo e nos impedem de ver a verdade.

"Muitas coisas estão realmente melhorando, mas somos muito ruins em ver essas tendências lentas em nível global", disse Rönnlund. "Precisamos ter uma visão de mundo baseada em fatos, e precisamos lembrar que precisamos continuar atualizando nossa visão de mundo, porque o mundo muda, assim como nossos fatos sobre isso."

Como fotógrafo, cineasta e ex-fotojornalista da National Geographic, Dewitt Jones construiu uma carreira baseada em contar histórias através de imagens e viajou o mundo com a  de missão de encontrar o extraordinário no comum. Através de suas histórias convincentes e imagens cativantes, Jones compartilhou como mudar sua lente pode mudar sua vida.

"São tempos turbulentos, e as ondas de mudança parecem ameaçar nossa própria sobrevivência. Então, o que sua visão permitirá que você veja?" Jones perguntou durante sua apresentação “Você vai olhar para um mundo escuro e meio colorido onde os sonhos desaparecem à distância – um mundo onde os objetivos nem sequer parecem valer a pena lutar? Ou sua visão permitirá que você veja um mundo ainda cheio de beleza, alegria e possibilidade?"

As palestras do Alltech ONE Simpósio de Ideias, apresentações on-demand e workshops ao vivo do Planet of Plenty lançados esta semana incluem:

Agenda de terça-feira, 22 de junho (horário de Brasília)

8:30-9:30

9:30

11:30 

12h às 13h

13h às 14h30

Agenda de quarta-feira, 23 de junho (horário de Brasília)

10h: Sessões principais

12h: Workshops Planet of Plenty ao vivo

Agenda de quinta-feira, 24 de junho

10h: Sessões principais

12h: Workshops Planet of Plenty ao vivo

14h: Workshop Planet of Plenty com Shirzad Chamine

Ao longo do Alltech ONE Simpósio de Ideias, mais de 70 apresentações sob demanda explorarão os desafios e oportunidades nos setores de aquicultura, bovinos de corte, business, agricultura, bovinos de leite, equinos, saúde e bem-estar, pet, suínos e aves.  As inscrições para o Alltech ONE Simpósio de Ideias permanecerão abertas, oferecendo aos participantes acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana a todos os conteúdos sob demanda, incluindo palestras e faixas, até abril de 2022. 

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco