Alunos da Texas A&M University visitam a AlfaCitrus

Estudantes elogiaram os processos utilizados nas instalações de beneficiamento da fruta

16.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Rodrigo Capella

Treze estudantes e mais um professor da universidade americana Texas A&M University, localizada em College Station, estiveram na AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil. Os estudantes destacaram que foi muito interessante conhecer o processo de beneficiamento, embalagem e distribuição realizado no packing e se impressionaram com as instalações da AlfaCitrus.

Shannon Jhonson disse que a visita foi acima de suas expectativas. “Todos os funcionários pareciam entusiasmados e felizes com seu trabalho. O empreendimento é limpo e profissional”. Tania Domingues acrescentou que a produção estava muito organizada. “Eu absolutamente amei. O aspecto mais interessante foi a qualidade, pois pude ver com meus próprios olhos como a AlfaCitrus seleciona somente as melhores frutas”.

Tecnologia, Sustentabilidade e Rastreabilidade – Os alunos da Texas A&M University também fizeram questão de elogiar a tecnologia utilizada pela AlfaCitrus e a preocupação da empresa com a sustentabilidade e rastreabilidade.

Abigail Jyrkila destacou que gostou bastante de conhecer que as frutas são classificadas por uma câmera e por um computador em menos de um segundo. “A visita foi fantástica! Eu nunca estive em um packing antes. Foi ótimo ver tudo que acontece com a fruta, após ela ser colhida”.

Já Bailey Scogin mencionou que o aspecto mais interessante foi a sustentabilidade. “Nós temos somente um planeta. Então, é importante que sejamos capazes de cuidar dos recursos para que possamos continuar a usá-los e nos beneficiarmos deles. Gostei de ver as diferentes maneiras que a AlfaCitrus faz isso”.

Nicole Shigley optou por citar a rastreabilidade como ponto alto da visita. “Este recurso ajuda a localizar problemas pontuais no campo. Minha experiência foi excelente! Tudo muito informativo”.

Após conhecerem todos os processos, os estudantes participaram de um café da tarde, com suco de laranja.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024