Alunos de Engenharia Mecânica desenvolvem projeto para facilitar o enfardamento do algodão

Os alunos também desenvolveram outros projetos com foco em melhorias para o segmento agrícola

13.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Bianca Talarini Tresca

Nos últimos anos, o Brasil tem figurado entre os cinco maiores produtores de algodão do mundo, ao lado de países como China, Estados Unidos, Índia e Paquistão. Só no período de 2017/2018, a safra registrou recorde de 2,1 milhões de toneladas, número que deve chegar a 2,5 milhões de toneladas no ano-safra 2018/2019. As exportações ficarão em torno de 1,2 milhão de toneladas, tornando o Brasil o segundo maior exportador mundial, posição ocupada hoje no ranking pela Austrália.

De olho nesse mercado, que está em expansão, alunos formandos de Engenharia Mecânica do Centro Universitário FEI, referência no ensino de Engenharias, apresentaram em 7 de junho o Cotton Picker & Baler, um implemento agrícola que realiza o enfardamento de algodão ainda no campo, melhorando a logística envolvida no escoamento deste produto. Por permitir melhor aproveitamento do espaço disponível nos caminhões de transporte, a solução reduzirá os custos dos produtores de algodão nacionais.

Além desse implemento agrícola, os formandos desenvolveram outros projetos que são soluções e melhorias para o segmento. Confira:

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024