American Vanguard adquire empresa de insumos biológicos Agrino

Oportunidade estratégica de capitalizar na crescente demanda por nutrição sustentável. Movimentação também terá reflexos na operação brasileira

19.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
André Góes

A American Vanguard Corporation, anunciou nesta segunda (19) que sua principal subsidiária AMVAC Chemical A Corporation adquiriu o grupo de empresas Agrinos, uma empresa privada de tecnologia de insumos biológicos para lavouras. A Agrinos é um fornecedor de insumos biológicos totalmente integrado com tecnologia proprietária, fabricação interna e recursos de distribuição global. A plataforma de produtos de tecnologia de alto rendimento da empresa trabalha em associação com outros insumos nutricionais das lavouras para aumentar a produtividade da cultura, melhorar a saúde do solo e reduzir a pegada ambiental das práticas agrícolas tradicionais.

Eric Wintemute, presidente e CEO da American Vanguard comentou: "A American Vanguard está comprometida em aumentar a produtividade agrícola, fornecendo aos agricultores produtos e sistemas de aplicação que facilitam a melhoria da produtividade, economia de custos e sustentabilidade ambiental. Além de nossa posição de liderança na proteção das lavouras, pretendemos expandir nossa participação global em insumos bionutricionais que contribuam para melhorar a saúde do solo. A aquisição da Agrinos é um passo importante para alcançar esse objetivo estratégico."

"Estamos muito felizes por poder agregar à AMVAC do Brasil o time e o portfólio da Agrinos Brasil, que possui soluções diferenciadas e reconhecidas pelos produtores brasileiros", declara Thomas Britze, CEO da AMVAC Brasil. A Agrinos Brasil possui três produtos: VitaComplex; AminoVita e HYT C MaisRaiz.

O Sr. Wintemute continuou: "O portfólio da Agrinos complementará nossos produtos de nutrição líquida Greenplants, que tiveram um crescimento bem-sucedido no mercado da América Central. Além disso, esses produtos bioestimulantes são perfeitamente adaptados para uso em nosso sistema de aplicação SIMPAS. Em testes de campo independentes conduzidos nos últimos 8 anos, a tecnologia Agrinos proporcionou aumentos de rendimento na ordem de 5 a 10% em aplicações nas lavouras de milho, soja, trigo, arroz e algodão, e 10 a 17% em muitos produtos de alto valor nas culturas de amêndoas, amendoins, tomates, melões e uvas"

O Sr. Wintemute concluiu: "A propriedade intelectual da Agrinos inclui cerca de 50 patentes emitidas e quase 100 pendentes em todo o mundo. A Agrinos possui duas instalações de fabricação, uma instalação de fabricação de insumos microbianos de última geração localizada no Oregon, capaz de personalizar cepas de alta qualidade e uma fábrica de alto rendimento de bioestimulantes de alta qualidade usando matérias-primas de origem natural localizada no México. Em suma, a plataforma biológica da Agrinos aumentará nossa capacidade geral de fornecer proteção de lavouras abrangente e soluções nutricionais para produtores internacionais."

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024