Aminoagro-Dimicron apresentam tecnologias para grãos na Bahia Farm Show

O principal destaque da empresa, para as culturas como soja, milho e algodão entre outras, é o Programa Construindo Plantas (PCP)

25.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Corrêa Espina

Aminoagro e Dimicron são duas empresas de fertilizantes especiais que se uniram, formando uma nova companhia entre as três maiores do segmento no Brasil, e que participa da feira Bahia Farm Show 2016, realizada no município baiano de Luis Eduardo Magalhães entre os dias 24 a 28 de maio, com objetivo de apresentar ao produtor da região novas tecnologias para produção de grãos. O principal destaque da empresa, para as culturas como soja, milho e algodão entre outras, é o Programa Construindo Plantas (PCP), que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta dentro da lavoura.

No acompanhamento contínuo que realiza com produtor, a empresa observou que a produtividade tem como princípio básico o uso de sementes com alta qualidade. Na realidade do campo, é comum haver lado a lado,plantas que produzem 150 grãose outras que produzem apenas 40 grãos.O motivo pelo qual isso ocorre, está diretamente relacionado com a qualidade das sementes. “Quanto maior for a classe de vigor da semente antes do plantio, maior será seu desenvolvimento e potenciais produtivos, explica o presidente da Aminoagro/Dimicron, José Ovídio Bessa.

O PCP tem início com análises químicas, fisiológicas e de vigor da semente, possibilitando identificar os principais níveis nutricionais, danos e classes de vigor das sementes. Com esse conhecimento, a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024