Aminoagro lança condicionador de Solo MOL Top no I Fórum Difusores de Nutrição, em Cruz Alta (RS)

Produto é indicado para todo tipo de cultivo e, com o uso contínuo, pode aumentar a cada safra a produtividade

26.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Izabelle Mundim

A Aminoagro, empresa de nutrição de plantas do Brasil, lança no I Fórum Difusores da Nutrição, dias 27 e 28 de setembro, o condicionador de solo MOL Top, que pode ser usado em todo tipo de cultivo, seja anual ou perene.

O produto funciona com base em ácido fúlvico, que atua na estrutura física, química e biológica do solo, auxiliando na liberação de nutrientes e na estrutura de perfil de solo, contribuindo para o melhor desenvolvimento das plantas ao longo dos anos. Com isso, o uso contínuo do produto faz com que as plantas melhorem suas condições de produtividade a cada safra.

O Mol Top é um condicionador de solo, onde a partir do primeiro ano de uso, tem apresentado resultados satisfatórios no aumento de produtividade e melhoria na estrutura química, física e biológica do solo. É uma ferramenta que vai ajudar ao produtor a melhorar o equilíbrio e a estruturação do perfil de solo, garantindo uma melhoria gradual com o seu uso ano após ano.

No caso da soja, o uso do MOL Top pode melhorar a produtividade média da planta através da melhor disponibilização de nutrientes e desenvolvimento do sistema radicular. “Também são percebidas mudanças na estrutura do solo, principalmente em solos arenosos. Com aplicação do produto previamente ao plantio e de forma contínua, percebe-se uma melhora nas condições gerais do solo, o que colabora para o desenvolvimento da lavoura como um todo”, diz Alyson Pereira - Gerente de Desenvolvimento da Aminoagro.

O I Fórum Difusores da Nutrição acontecerá em Cruz Alta (RS). Na ocasião, além de apresentações e palestras, haverá visitas técnicas ao Centro de Inovação Tecnológico da Aminoagro e ao Laboratório de Análises de Sementes da empresa. “O Fórum tem como objetivo reunir clientes e apresentar as últimas soluções e tecnologias que desenvolvemos especialmente para melhorar a qualidade e a produtividade do campo”, finaliza Evandro Binsfeld - Diretor Comercial Fertiláqua.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024