Aminoagro participou da Tecnovitis em Bento Gonçalves

A Aminoagro apresentou aos vinicultores que visitarem o evento como a tecnologia aplicada no momento certo pode resultar em uvas de melhor qualidade para a fabricação do vinho

09.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Jacqueline Pereir

A Aminoagro, indústria de fertilizantes, participou da 1ª Tecnovitis, que aconteceu em Bento Gonçalves. A cidade de Bento Gonçalves está no maior centro produtor de vinhos do país, com tradição de mais de um século e variedade de vinícolas, com volumes de produção que vão de menos de 10 mil a até 5 milhões de garrafas por ano e vinhedos de cinco a quase 600 hectares.

Esse foi o primeiro evento voltado para os vinicultores da região, a maior parte de pequenos produtores. Eles cultivam tanto uvas tintas como cabernet sauvignon, cabernet franc, merlot e tannat, quanto brancas, como gewurtzraminer e chardonnay.

No evento, a Aminoagro apresentou aos vinicultores que visitarem o evento como a tecnologia aplicada no momento certo pode resultar em uvas de melhor qualidade para a fabricação do vinho. Os visitantes tiveram oportunidade de verificar os resultados em um canteiro dentro do evento, observando as videiras que foram tratadas em um campo experimental e com isso se desenvolveram melhor.

Tais resultados são possíveis graças ao Programa Construindo Plantas (PCP), no qual são feitas recomendações para melhor desenvolvimento da cultura e nutrição correta da planta em todas as etapas. “Uma planta bem nutrida terá mais qualidade e poderá imprimir maior sabor, aroma e outras características importantes à uva para produção do vinho", afirma o presidente da Aminoagro, José Ovídio Bessa.

Além do campo experimental, a Aminoagro também participou do evento com um veículo adaptado em que é possível conhecer melhor o Programa Construindo Plantas e entender melhor como ele funciona. “Por ser um primeiro evento desse porte na região, entendemos que foi um sucesso e queremos continuar esse relacionamento com os produtores, de modo a oferecer sempre as melhores soluções", afirmou Bessa.

Sobre Aminoagro e Dimicron

A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Paulo e fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 100 agrônomos especializados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024