ANDEF participa do 51º Congresso Brasileiro de Fitopatologia

5ª edição de livro sobre o correto uso de produtos fitossanitários será lançado durante o evento

22.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Cruz

Entre os dias 27 e 30 de agosto, em Recife, será realizado o 51º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia (PPGF) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia. Trata-se do principal evento fitopatológico no Brasil e um dos mais importantes da América Latina, reunindo tradicionalmente docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes da grande maioria dos estados do Brasil e de diversos países.

O Congresso tem o objetivo de atualizar e difundir conhecimentos nas diferentes áreas da Fitopatologia e contará com uma criteriosa e abrangente programação científica composta por palestras, mesas-redondas, minicursos e trabalhos sob a forma de pôster, proporcionando debates e discussões.

Durante o Congresso será lançada a 5ª edição do livro “O que engenheiros agrônomos devem saber para orientar corretamente o uso de produtos fitossanitários”, da Universidade Federal de Viçosa, com a edição de Laércio Zambolim, professor titular da Universidade Federal de Viçosa e Coordenador do Curso de Especialização em Proteção de Plantas.

Pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Roberto Sant’Anna e Fábio Kagi, da área de Inovação e Sustentabilidade, escreveram o primeiro capítulo sobre Defesa Vegetal: requisitos, inovação e sustentabilidade; e o terceiro capítulo “A importância e a efetividade do controle legislativo de pragas” foi escrito pelo Rafael Cordioli, do time de ciência regulatória da Associação.

O livro estará à venda durante o Congresso, no estande da editora da Universidade Federal de Viçosa, e também no site da livraria UFV.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024