Apla e Ceise Br inauguram escritório em Sertãozinho/SP

O diretor do Apla Flavio Castelar sela parceria com a Ceise Br nesta sexta, dia 3

02.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Corrêa

Estreitar relacionamento para facilitar que empresas expandam seus negócios para o exterior é um dos principais objetivos da parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e o Centro Nacional de Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br).

A sala de atendimento do Apla e da Decomex começa a operar nesta sexta, dia 3 de junho, às 8h30 no prédio da sede da Ceise Br, em Sertãozinho (SP).

O gerente executivo da Ceise Br, Sebastião Macedo Pereira, afirma que essa parceria permite agilidade no atendimento às empresas do setor sucroenergético instaladas na região de Ribeirão Preto. “Houve interesse em estreitarmos o relacionamento entre o Ceise e o Apla por conta da demanda de empresas que buscam inserção no mercado internacional, essa parceria será um incremento no atendimento mais ágil para geração de oportunidades de negócios no exterior”, explicou.

“Com a retração no mercado interno, as empresas e indústrias sentem a necessidade de se especializar e de estarem preparadas para atuar no exterior. O Apla trabalha para capacitar e também ajudar a inseri-los neste mercado com ações internacionais direcionadas ao setor sucroenergético”, disse o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar.

Esta é a primeira filial do Apla fora de Piracicaba, onde está localizada no Parque Tecnológico da cidade. O atendimento em Sertãozinho será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas no Centro Empresarial Zanini, localizado na Avenida Marginal Olézio Marques, 3563 – 3º andar em Sertãozinho.

Em paralelo à inauguração, os convidados poderão participar da palestra Capacitação, Câmbio e Comércio Exterior. Na programação, os participantes poderão conferir os fundamentos do comércio exterior, cartas cambiais, financiamentos de importação e exportação, fundamentos em proteção financeira em câmbio, entre outros temas relacionados à negócios com o mercado externo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024