Após pesquisa mundial, Syngenta anuncia investimentos em inovação

O novo enfoque da Syngenta visa melhorar a forma como os cultivos são plantados e protegidos, além de encontrar soluções que equacionem os desafios econômicos, sociais e ambientais interconectados

11.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

A Syngenta anunciou nesta quinta (11) que acelerará sua inovação para fazer frente aos crescentes desafios enfrentados pelos agricultores em todo o mundo e às mudanças nas opiniões da sociedade.

“Atualmente, os agricultores precisam lidar com as mudanças climáticas, a erosão dos solos e a perda da biodiversidade, bem como com mudanças nas expectativas dos consumidores e nas opiniões sobre tecnologia aplicada à agricultura”, afirmou Alexandra Brand, Chief Sustainability Officer da Syngenta. “Há um claro apelo por inovação e por mais medidas para solucionar esses desafios de forma que todos saiam ganhando, desde os agricultores até os consumidores, passando pelo meio ambiente”.

O anúncio vem após a realização de mais de 150 sessões de consulta em todo o mundo, envolvendo um largo espectro de opiniões. O resultado desse processo foi uma compreensão muito mais clara do que a sociedade e os agricultores esperam, e da relevância que a agricultura sustentável tem para diferentes grupos.

O novo enfoque da Syngenta visa melhorar ainda mais a forma como os cultivos são plantados e protegidos, além de encontrar soluções que equacionem os desafios econômicos, sociais e ambientais interconectados.

O trabalho será concentrado em três áreas:

1 - Inovação orientada pela sociedade e pela natureza. 

2 - Buscar os mais baixos níveis de resíduos nos cultivos e no meio ambiente.

3 - Investir onde farão a diferença para os agricultores e a natureza.

“Há uma demanda inegável por mudança no nosso setor. Esta foi a mensagem clara capturada durante as sessões de consulta. Colocaremos nossa inovação mais fortemente a serviço dos agricultores para ajudá-los a tornarem-se resilientes às mudanças climáticas e mais capazes de se adaptar às necessidades dos consumidores, o que inclui a redução das emissões de carbono, a reversão da erosão dos solos e o declínio da biodiversidade”, afirma Alexandra Brand

Os próximos passos incluem mais consultas às partes interessadas para definir objetivos e métricas claras em relação a essas áreas prioritárias, que serão anunciados ainda este ano. A empresa também está trabalhando para incorporar as conclusões das sessões de consulta na atualização do Plano de Agricultura Sustentável, em 2020. O plano, que está no seu sexto ano, está no caminho certo para a entrega de todos os compromissos que inclui.

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