Aprosoja-MT realiza Mais Milho nesta segunda-feira (10/06)

Mais Milho e o encerramento do 14º Circuito Aprosoja ocorrem em Cuiabá (MT)

10.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizará nesta segunda-feira (10/06) dois eventos focados na cadeia produtiva da soja e do milho. A partir das 13h30 terá início o Fórum Mais Milho, no Cenarium Rural, em Cuiabá. O evento é uma realização da Aprosoja-MT, Canal Rural, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Ao longo da tarde, dois painéis serão apresentados com debates sobre os temas: “Técnicas sustentáveis que reduzem o custo em até 50%” – com a palestra “Uso e registro de agentes de controle biológico”, coma pesquisadora da Embrapa, Rose Monnerat.

Em seguida, será a vez de discutir “O impacto da tributação dentro e fora da porteira”, que terá a palestra “Planejamento tributário como ferramenta de gestão para o produtor rural”, com o sócio diretor da Safras e Cifras, Sandro Elias. O presidente da Aprosoja-MT e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, está entre os debatedores deste painel.

Logo após o Mais Milho, terá início o encerramento do 14º Circuito Aprosoja. O evento é considerado o maior e principal da cadeia produtiva da soja no Brasil e, ao longo de três meses, a caravana composta por técnicos, diretores e convidados da Associação visitou os 24 núcleos da Aprosoja-MT, totalizando um público de mais de 3 mil participantes. O tema escolhido para esta edição foi “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”, que desdobrou subtemas que impactam a produção agropecuária como Funrrural, Lei Kandir e Fethab.

A cerimônia de encerramento terá início às 19h, no Cenarium Rural, e contará com a palestra do jornalista William Waack e presenças da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira.

Waack ministrará a Palestra: “Cenário Político-Econômico: Onde Estamos e Para Onde Vamos”.  A ministra Tereza Cristina e deputado Alceu Moreira terão participação especial no evento. As inscrições para o evento ainda podem ser feitas pelo site www.aprosoja.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024