​Aprosoja participa do VI Seminário Soja Plus Nacional

Evento neste ano ocorre na cidade baiana Luis Eduardo Magalhães

30.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) participa a partir desta quinta-feira (1º) do VI Seminário do Soja Plus Nacional. Neste ano, o evento será realizado no município do Oeste baiano, Luis Eduardo Magalhães.

Desenvolvido em 2011 pela Aprosoja e pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o Soja Plus tem o objetivo de fazer com que produtores rurais apliquem boas práticas em relação às legislações trabalhista e ambiental. Hoje, além de Mato Grosso, os estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia aderiram ao Soja Plus.

O Seminário é o momento em que os estados trocam informações, apresentam seus dados e discutem melhorias. Neste ano, por exemplo, o foco nacional do programa é no módulo ambiental, que foi definido como prioritário durante o II Workshop Técnico Soja Plus Brasil, que ocorreu em Cuiabá.

“Além de falarmos sobre os resultados obtidos em seis anos do Soja Plus em Mato Grosso, vamos dar foco ao módulo ambiental, que foi realizado em 10 municípios do estado neste ano”, explica a gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades, Cristiane Sassagima.

Com foco no módulo ambiental foram desenvolvidas as placas ambientais, onde estão escritas e serão colocadas nas propriedades, definições como “Área de Preservação Permanente” e “Reserva Legal”, para serem entregues aos participantes do programa Soja Plus por meio da visita dos supervisores de projetos da Aprosoja .

“Também falaremos durante nossa apresentação sobre a parceria com a Amaggi no Soja Plus e outras possíveis parcerias”, afirma Cristiane.

Serviço - O VI Seminário Soja Plus Brasil ocorre no dia 1º de setembro, no Serviço Nacional de Aprendizagem da Bahia (Senar-BA), em Luis Eduardo Magalhães. Pela primeira vez, o evento contará com a parte prática. Pela tarde, os participantes serão levados a uma propriedade rural participante do Soja Plus.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024