Argo Solutions lança, na ABAV Expo, cursos gratuitos para estudantes e profissionais em busca de recolocação

A Argo Solutions participa da 45ª ABAV, onde anuncia iniciativa da sua recém lançada área de Gestão do Conhecimento.

28.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Martins

A Argo Solutions, líder brasileira em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas, participa da  45ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, onde anunciamais uma iniciativa da sua recém lançada área de Gestão do Conhecimento. A empresa vai oferecer cursos gratuitos para profissionais em busca de recolocação no mercado, estudantes universitários e recém-formados.

Os participantes passarão por um treinamento técnico do sistema Argo e, ao final, estarão capacitados a prestar suporte na ferramenta.  O curso, de 40 horas, feito de forma presencial, é indicado para profissionais que já tenham algum tipo de conhecimento anterior em turismo, além de estudantes da área ou de Tecnologia.

“A ideia surgiu a partir da nossa dificuldade em encontrar profissionais qualificados no mercado. Além disso, o alto turn over faz com que seja constante a necessidade de qualificação para melhor aproveitamento da nossa solução”, explica Wagner Amarelo, Gerente de Operações LatAm da Argo Solutions.

Os interessados poderão se inscrever por meio de links (profissionais – goo.gl/yU3kCD e estudantes - goo.gl/cdSWxg). A escolha será feita conforme o conhecimento que os candidatos tiverem da área de turismo. Já os estudantes serão selecionados por meio de recomendação da faculdade.

Após obter nota satisfatória na prova realizada ao término do curso, os participantes terão seus currículos reunidos e disponibilizados para consulta. “Primeiramente, havíamos pensado em oferecer a inciativa apenas para profissionais em busca de recolocação. No entanto, percebemos que, com a crise atual, as oportunidades para os estudantes e recém-formados são cada vez mais raras. Por isso, incluímos este público no projeto, dando uma chance não só de capacitação, mas também de inclusão em um sistema de busca de profissionais”, afirma o executivo.

Na ABAV, a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira, a Argo Solutions estará presente na Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp, iniciativa que é fruto de uma aliança entre a ABAV Nacional e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Um dos espaços mais procurados para negociações, a Ilha favorece a troca de experiências.

Em seu stand, a empresa dará mais detalhes sobre os cursos gratuitos e, também, apresentará sua história e suas soluções. O evento será realizado nos Pavilhões Vermelho e Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de setembro. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024