ARPAC inicia operações em Porto Alegre (RS)

Startup especializada em pulverização agrícola por meio de drones abre cinco polos operacionais

17.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Nicolas Adão

A partir deste mês, a ARPAC, startup prestadora de serviços especializada em pulverização agrícola por meio de Drones, inicia operações em Porto Alegre (RS). Fundada em 2016, pelo administrador de empresas e piloto de aviões Eduardo Goerl, após enxergar potencial de utilização de tecnologias para pulverização agrícola, a empresa amplia sua atuação nacional e inaugura cinco polos operacionais, espalhados pelo Brasil.

Após rodada de investimentos, a startup captou 1,3 milhão de reais. Com o aporte, a ARPAC inicia o plano de expansão da marca no país: espalhados nas regiões Sul; Sudeste e Centro-Oeste. Além de Porto Alegre (RS), Piracicaba e Jaú (SP), Jataí, GO) e Sorriso (MT) estão na rota de expansão da empresa.

"A pulverização com drones é uma nova maneira de aplicar insumos e já está trazendo resultado ao produtor rural", comenta Eduardo Goerl, dando início ao plano de expansão, a ARPAC prevê atender mais de 200 mil hectares em serviços, para a próxima safra. Pioneira em um mercado promissor e aquecido, a startup espera faturar mais de 1 milhão de reais até 2020. "Agora, com os cincos polos operacionais devemos, ao menos, duplicar o nosso atendimento para a próxima safra", completa Goerl.

A grande vantagem da ARPAC é a operação profissional, a empresa realiza o mapeamento da área e consegue detectar a área infestada, aplicando com precisão e uniformidade na região. A startup fabrica seus próprios drones e por isso, também, consegue ter um maior controle sobre a tecnologia aplicada durante a pulverização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024