Articulação Internacional debate agricultura sustentável

Também apresenta a Embrapa a estudantes de universidades americanas

23.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Dias​

No dia 19 de outubro, o vice-diretor da Faculdade de Administração da UERJ, Fernando Padovani, acompanhou um grupo de estudantes de intercâmbio de nove universidades americanas na área de comércio exterior e relações internacionais em visita à Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ). O grupo foi recebido pela articuladora internacional, Margareth Simões e o chefe de pesquisa e desenvolvimento Vinicius Benites, ambos do centro de pesquisa carioca.   “Na ocasião, apresentamos a importância da Embrapa para estudantes da área de economia e gestão das universidades de Cincinatti, Colorado, Pittsburgh, Liberty College-Virginia, Indiana, Tennessee, Washington State, Arizona e Gustavus-Minnesota”, conta Margareth.

Esta visita é intermediada anualmente por uma instituição parceira da FAF/UERJ, a ONG sem fins lucrativos norte-americana CIEE, por seu Programa Open Campus.

“O Open Campus prevê um ciclo de atividades acadêmicas e culturais, realizado em universidades parceiras, destinado a estudantes universitários oriundos de diferentes instituições de ensino americanas`, explica o professor Padovani.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024