Arysta destaca acaricidas na Expocitros

São Paulo é o maior produtor nacional de citros e por isso, a Arysta LifeScience escolheu o maior evento do setor para promover sua linha de acaricidas com foco na citricultura

04.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

São Paulo é o maior produtor nacional de citros e por isso, a Arysta LifeScience escolheu o maior evento do setor para promover sua linha de acaricidas com foco na citricultura durante a 44ª Expocitros e 40ª Semana da Citricultura, programadas para 4 a 8 de junho, em Cordeirópolis (SP). A empresa pretende mostrar as novidades para a proteção dos citros e oferecer suporte técnico aos produtores, além de aproveitar a oportunidade para reforçar a importância do Omite 720 EC, ideal para o controle dos ácaros e fundamental num bom programa visando o manejo da resistência.

“Esperamos para julho a aprovação final da União Europeia autorizando a importação de frutas tratadas com Omite”, diz Liria Hosoe, gerente de registros da Arysta LifeScience. “Essa aprovação será de grande importância para o citricultor, já carente de ferramentas para o manejo dos ácaros”, completa Carlos Lovatto, gerente de marketing de HF e Perenes da Arysta LifeScience.

A Arysta também apresenta o inseticida biológico Thuricide SC, agora com registro para controle do bicho furão e lagarta mede palmo, na cultura dos citros. “A mariposa Gymnandrosoma Aurantianum, conhecida como bicho furão, afeta diretamente os frutos, provocando seu apodrecimento e queda e deixando-os inviáveis tanto para o consumo in natura, quanto para a indústria de suco e exige controle num período que a inexistência de resíduos químicos é crucial, daí a importância do Thuricide SC”, explica Guilherme Ogata, gerente de contas citros e café da Arysta LifeScience.

A empresa também reforça o programa Pronutiva de integração de tratamentos, a partir de um pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções. Pronutiva faz da empresa uma referência em saúde vegetal. Lovatto explica que o programa Pronutiva auxilia os produtores com soluções que diminuem o índice de resíduos e possibilitam a entrega de uma melhor qualidade dos citros.

“A Expocitros é o principal evento da citricultura brasileira e reúne agricultores, engenheiros agrônomos das principais revendas e demais grandes grupos citrícolas de São Paulo, além de pesquisadores e autoridades. Portanto, é uma excelente oportunidade para reforçar a qualidade dos nossos produtos para o aumento da cultura”, destaca Lovatto.

A 40ª Semana da Citricultura e a 44ª Expocitros acontecem simultaneamente no Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM), em Cordeirópolis (SP).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024