​Arysta lança nova tecnologia para aumento de produtividade dos canaviais durante o 15º Seminário de Produtividade e Redução de Custos Canavieira

Pela primeira vez, a Arysta LifeScience terá estande no 15° Seminário de Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira

24.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

Pela primeira vez, a Arysta LifeScience terá estande no 15° Seminário de Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2016, em Ribeirão Preto (SP), e levará ao evento Biozyme para cana soca, sua novidade para o aumento de produtividade dos canaviais. “Reduzir custos e aumentar a produtividade são prioridades na agroindústria canavieira e é preciso saber quais estratégias adotar para obter resultados superiores diminuindo o custo por tonelada de cana processada”, diz Lucas Rona, gerente de produto e mercado para cana-de-açúcar da Arysta LifeScience.

Biozyme para cana planta já está disponível no mercado desde 2009 com excelente evolução, e agora terá seu posicionamento evoluído para cana soca. “Após o ótimo desenvolvimento e adoção, atingindo hoje mais de 25% de todo plantio nacional de cana, Biozyme tem agora seu posicionamento técnico aplicado para cana soca com excelentes resultados que serão apresentados no evento. O que muda é o tipo e momento de aplicação: Na cana soca, a aplicação é foliar enquanto na planta é no sulco de plantio ou imersão (MPB). Entre os benefícios, destacam-se melhor formação, arranque inicial, maior vigor, maior produtividade e longevidade nos canaviais, com um custo benefício excelente”, explica Rona.

A Arysta apresentará também resultados de pesquisas técnicas e de campo em Muda Pré-Brotadas (MPB), comprovando os excelentes resultados de Biozyme.

“O setor canavieiro ainda está se recuperando dos últimos anos. Entretanto, 2016 tem se mostrado o ano da virada, um novo ciclo, onde a alta do preço do açúcar por conta da diminuição dos estoques globais tem sido um dos principais motivos, mas não podemos esquecer da grande importância do etanol nessa virada. Tivemos ainda em 2016 uma redução considerável nos preços de fertilizantes. Agora é o momento ideal para investir, retomar o plantio e buscar a produtividade dos 3 dígitos”, complementa Lucas Rona.

O consultor da Arysta Carlos Peres dividirá o palco do evento com Gaspar Korndorfer, professor da Universidade Federal de Uberlândia, no dia 30 de novembro, às 10:30h, para abordar o tema “Uso do Bioativador: redução de custo através da maximização da produtividade visando alcançar três dígitos”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024