​Arysta leva o Passaporte Verde ao Biocontrol LATAM, maior evento de Biocontrole da América Latina

O tema central é o controle biológico da produção de alimentos, com destaque para o crescimento desse segmento, as novidades da indústria e legislação

11.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

A Arysta LifeScience participa do Biocontrol LATAM 2016, o mais importante evento de biocontrole internacional, entre 15 e 17 de novembro de 2016, em Campinas (SP). O tema central é o controle biológico da produção de alimentos, com destaque para o crescimento desse segmento, as novidades da indústria e legislação.

O segmento de biocontrole faz parte das Biosoluções, um dos pilares de crescimento da Arysta. A empresa tem convicção de que este setor é a chave para a elaboração de programas de aplicações integradas com produtos convencionais, fisioativadores, nutrição inovadora e biocontrole para diversas culturas.

“O programa exclusivo da Arysta chamado Pronutiva une os tradicionais produtos de proteção de cultivos com as mais novas tecnologias de biosoluções e permite aos agricultores melhorarem o controle das pragas, ao mesmo tempo que estimulam e nutrem as plantas individualmente, aumentando a produtividade e a qualidade do alimento”, explica Felipe Thurn, gerente de biosoluções da Arysta LifeScience para América Latina.

Nesse sentido, a Arysta está desenvolvendo o conceito de Passaporte Verde, que consiste em um portfólio de produtos aprovados para uma cultura e que atendem os requisitos de uma colheita segura para o produtor e o consumidor. Este portfólio Passaporte Verde é baseado em produtos de Biosoluções da Arysta.

Thurn complementa que a empresa intensifica sua atuação em biocontrole tornando-se protagonista deste mercado. “A gestão de resíduos e a gestão de controle integrado de pragas em culturas, usando produtos de biocontrole, terão cada vez mais papel significativo na agricultura”.



Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco