Arysta LifeScience apresenta soluções na Feibanana

Evento acontece em Registro (SP)

19.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

A Arysta LifeScience estará presente na Feibanana 2019, a maior feira voltada à bananicultura do Brasil, que acontece entre os dias 20 e 22 de março, em Registro (SP). A companhia levará sua equipe técnico-comercial ao evento e mostrará aos bananicultores sua linha de proteção de cultivos e Biossoluções para incremento da produtividade e qualidade da fruta.

banana é a fruta mais consumida no Brasil e a segunda no mundo. A produção nacional é estimada em 6,9 milhões de toneladas, sendo cultivada em todos os estados brasileiros. São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina são os maiores produtores.

Cultivar bananeiras requer muita atenção, pois os ataques de pragas e doenças são muito frequentes: se não houver controle correto, podem comprometer toda a produção. “As principais doenças são o mal-do-panamá, a sigatoka-amarela e a sigatoka-negra. Antes de começar a plantação, é necessário verificar a ocorrência dessas doenças na região e buscar variedades resistentes. Além disso, o produtor também precisa estar bem informado sobre as soluções tecnológicas existentes que auxiliam a proteção da plantação e o controle das pragas e doenças, para que, dessa forma, consiga potencializar a produção e os seus ganhos”, explica João Mancine, responsável por Produtos e Mercados HF & Perenes da Arysta LifeScience. 

Com o objetivo de contribuir com o aumento de produtividade nos bananais, a Arysta reforça os diferenciais do programa Pronutiva, que integra o uso de produtos de proteção de cultivos e tecnologias de biossoluções. “Os agricultores presentes à Feibanana conferirão todo o portfólio de proteção de cultivos, biocontrole e biossoluções Pronutiva. Este é um programa exclusivo da Arysta, que combina posicionamentos e tecnologias integradas para produção cada vez mais sustentável. Nossa expectativa é levar aos produtores resultados técnicos, posicionamentos e informações das soluções da Arysta para gerar bons negócios na feira”, ressalta Mancine.

Além de soluções voltadas para a cultura da banana, a companhia também apresentará resultados de seu portfólio para pastagem e pupunha. “A Arysta levará à Feibanana sua linha completa de biossoluções, composta pelos fisioativadores Foltron, K-Fol e Biozyme, soluções que proporcionam melhor sinergia entre nutrientes minerais e extratos vegetais bioativadores e exploram com excelência o potencial genético das culturas, otimizando o pegamento das frutas, minimizando perdas e potencializando a produtividade”, explica João Mancine.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024