Arysta LifeScience leva conhecimento sobre estratégias para o combate as plantas daninhas na 17º Herbishow

O consagrado evento voltado ao manejo de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar acontece nos dias 16 e 17 de maio, em Ribeirão Preto (SP)

14.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

O consagrado evento voltado ao manejo de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar acontece nos dias 16 e 17 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A Arysta LifeScience fará uma apresentação com o tema “Estratégias para o combate às plantas daninhas com seletividade”, ministrada por Luciano Almeida, Consultor de Desenvolvimento de Mercado Pronutiva, no dia 16 de maio, às 11h15.

A resistência de plantas daninhas é um dos principais problemas que afetam a agricultura global e precisa ser tratado com responsabilidade. As consequências ao produtor e sua lavoura são graves quando não controlado da forma correta. Para isso, a Arysta apresentará como atuam os herbicidas Dimanic, Oris, Arthys, Lava, Sempra e Dizone no manejo de resistência de plantas daninhas de forma seletiva à cultura da cana-de-açúcar.

“Participamos a muitos anos do Herbishow, pois sempre encontramos a oportunidade de mostrar para o mercado a maneira como a Arysta se comporta e a forma como nos preocupamos em criar soluções tecnológicas para alavancar os resultados dos produtores. Este ano iremos apresentar o que há de melhor para combater as plantas daninhas de difícil controle na cultura da cana e desta forma, esperamos ajudar os agricultores a elevarem o nível de produtividade nos canaviais”, afirma Carlos Peres, responsável pelo Marketing de Cana-de-Açúcar da Arysta LifeScience.

A empresa reforçará o programa Pronutiva, pacote de soluções que integra proteção de cultivos e as tecnologias de biossoluções. “Só a Arysta alia proteção de cultivos com biossoluções para sanar os problemas, agindo de maneira integrada para reduzir falhas de plantio, garantindo um melhor estabelecimento da cultura e potencializando a fisiologia das plantas’’, afirma Peres.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024