Arysta reforça conceito Pronutiva e apresenta soluções inovadoras para cafeicultura no 25º Seminário do Café, em Patrocínio (MG)

​A Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) realiza a 25ª edição do Seminário do Café, entre os dias 03 a 05 de outubro em Patrocínio (MG)

03.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Caroline Baptista

A Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) realiza a 25ª edição do Seminário do Café, entre os dias 03 a 05 de outubro em Patrocínio (MG). A Arysta LifeScience apoia essa iniciativa e estará presente no evento, contribuindo com produtos que respeitam o meio ambiente e as pessoas. “A Arysta é uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Carlos Lovatto, gerente de marketing de HF e perenes da Arysta LifeScience.

A Arysta traz ao Simpósio do Café 2017 o atrativo alimentar Noctovi, produto sustentável que age no controle do bicho-mineiro. As novidades incluem o fungicida Kasumin e o fisioativador Biozyme que atuam no tratamento da florada melhorando a produtividade e qualidade da bebida. Esses produtos fortalecem ainda mais o portfólio da Arysta como ferramentas para alta performance no pegamento de flores e frutos, bem como melhor enchimento e padronização dos frutos na cultura do café, que incluem o acaricida Ortus e o herbicida Select, entre outros produtos.

Durante o evento, a Arysta reforçará o conceito Pronutiva, pacote de soluções que reúne proteção e nutrição de plantas, sendo um sinônimo de saúde vegetal. E também promove a palestra sobre “nova estratégia de manejo do bicho-mineiro”. A abertura será feita pelo consultor de desenvolvimento de negócios Pronutiva da Arysta, Anderson Ribeiro, em seguida o pesquisador de cafeicultura Felipe Santinato fala sobre a importância do controle da praga e os prejuízos que podem causar à lavoura, e a finalização fica aos cuidados de Diego Decaro, consultor técnico de vendas da Arysta, para falar sobre as estratégias de manejo no combate ao bicho-mineiro.

Para Carlos Lovatto, é muito importante a presença da Arysta no 25º Simpósio do Café.  “Além de fortalecer o conceito Pronutiva este evento aproxima ainda mais a Arysta dos cafeicultores, dando a oportunidade de demonstrar as inovações tecnológicas, seus benefícios e atender melhor as necessidades e desafios da lavoura”, comenta Carlos Lovatto.

O evento será realizado no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, localizado na avenida Marciano Pires, 622 – Marciano Brandão, no município de Patrocínio(MG).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024