​Assembleia Legislativa aprova veto do governador do RS ao PL 181/2013

Centenas de representantes dos arrozeiros acompanharam pleito que teve 49 votos favoráveis

13.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

Por 49 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira, 13 de setembro, o veto do governo do Estado ao Projeto de Lei (PL) 181/2013, que tratava do diferimento de ICMS na produção de arroz. Centenas de representantes da cadeia produtiva compareceram ao plenário para acompanhar a votação.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, a entidade está satisfeita com o desfecho da votação sobre a permanência do veto ao governador. Agradeceu a compreensão dos deputados que tiveram a sensibilidade de considerar que o PL não era o melhor caminho e tiveram a humildade de recuar no encaminhamento da lei. "Entendemos que foi um processo democrático e maduro que demonstrou a inserção das entidades junto ao legislativo", observa.

Além da Federarroz, entidades como a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Federação das Cooperativas de Arroz do Rio Grande do Sul (Fearroz) e Sindicato da Indústria do Arroz no Estado do Rio Grande do Sul (Sindarroz) também participaram das articulações. A mobilização contou com representantes dos arrozeiros das associações de Mostardas e Tavares, Uruguaiana, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e Palmares e Capivari. "Agradecemos a participação e mobilização dos produtores que acompanharam a votação", ressalta Dornelles.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024