NOTÍCIAS

Associação de Irrigação Americana abre portas para Consultoria em Irrigação Brasileira

A irrigação é um fator decisivo para o aumento da produtividade e qualidade  agrícola nas regiões em que o volume de chuva e a umidade do solo são insuficientes para o desenvolvimento das culturas. De acordo com o último levantamento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura - FAO, existem no mundo mais de 278 milhões de hectares irrigados,  que cultivam cerca de 45% da produção agrícola mundial.

Para que a irrigação seja utilizada de forma eficaz é importante que existam pessoas e empresas capacitadas para gerenciar o processo, garantindo a alta performance dos equipamentos e a utilização consciente dos recursos hídricos e energéticos. Por isso, a iCrop - Irrigação de Alta Performance se preocupa em utilizar sempre as melhores práticas para o manejo da água, para isso é importante estar próximo dos grandes pólos de tecnologia em busca de novos conhecimentos e inovações para segmento.  

Pensando em unir o conhecimento dos especialistas iCrop com o que há de mais avançado em gestão de irrigação americana, a empresa se filiou recentemente a IA (Irrigation Association), uma organização norte americana que trabalha em nome de seus membros para garantir que a água esteja disponível para irrigação hoje e principalmente no futuro. Como membro da associação, além de apoiar esses esforços vitais no setor da irrigação, a iCrop tem acesso exclusivo a uma rede de especialistas e parceiros da Irrigation Association para trocar experiências, tirar dúvidas e criar soluções à medida que o setor é desafiado.  

A associação desempenha um papel importante na indústria da irrigação, promovendo tecnologias, produtos e serviços de irrigação eficientes e principalmente educando o público sobre as boas práticas em gestão da água no mundo todo. “A Irrigation Association defende políticas sólidas para garantir a disponibilidade, qualidade e conservação do abastecimento de água.” explica a Gerente de Comunicação da IA, Anne Blankenbiller.

De acordo com André Boncompani, Diretor Executivo da iCrop, a empresa vem  conscientizando os produtores sobre a importância da gestão da água no processo de irrigação. A irrigação por si só é um processo altamente sustentável, além de possibilitar o aumento da produção sem necessitar aumento de área, ela garante que parte da água que seria “perdida” chegando no mar, fique disponível por mais tempo para as próximas gerações. Porém a falta de gestão no processo de irrigação pode gerar efeitos negativos causados tanto pelo excesso de aplicação de água nas culturas, como pela sub utilização da água”, afirma o empresário.

 A Irrigation Association é a principal associação para fabricantes de equipamentos e sistemas de irrigação, revendedores, distribuidores, fornecedores de água, empreiteiros, consultores, acadêmicos e usuários finais de produtos e serviços de irrigação. Através do desenvolvimento profissional, a associação eleva o padrão de seus associados com programas educacionais e certificação que dão aos membros conhecimento e apoio necessário  para desenvolverem suas atividades no mercado da irrigação.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura