Associação Rural de Bagé/RS realiza simpósio de soja

Evento é virtual e debate temas importantes para os produtores

09.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

A expectativa de produção de soja no Brasil, na safra 2021/22 é em torno de 134 milhões de toneladas, que serão colhidas de uma área de 19 milhões de hectares. No Rio Grande do Sul a colheita girou em torno de 22 milhões de toneladas em cerca de 6 milhões de hectares. Mas é preciso ressaltar que dentro deste número estão os 800 mil hectares plantados na região da Campanha e fronteira oeste do Estado, um número expressivo para quem há 10 anos, pouco lidava com esta cultura.

Para falar de temas importantes relativo à soja, a Associação e Sindicato Rural de Bagé, promovem nos dias 28 e 29 de julho 2021, o 8º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha. O evento é totalmente online e gratuito e vai debater temas como Sistemas de Manejo e Evolução da Produtividade, Economia e Agronegócio, Desafios e Estratégias no controle de plantas daninhas e Sistema agrícola produtivo. “Em muitas propriedades destas regiões, tradicionais produtoras de arroz e pecuária a soja “quebrou” com este binômio produtivo e trouxe mais uma oportunidade de renda, mas também, o desafio de aprender a lidar com esta nova cultura”, afirma o presidente da Rural de Bagé, Geraldo Brossard. Por isto, segundo ele, é importante a realização de encontros como estes porque propiciam ao produtor aprendizado e trocas de experiências com aqueles que já trabalham com a soja, há muitos anos.

Brossard diz que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link disponível aqui.

Segundo ele, no ano passado, que também foi virtual, o evento teve mais de 1500 participantes, ao longo dos dois dias. “Isto mostra o quanto a cultura da soja atrai interessados para troca de conhecimentos”, finaliza o dirigente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024