Atech destaca soluções de gestão na Expoman 2019

A digitalização e a análise de dados em tempo real, com foco na eficiência operacional do agronegócio, é destaque do portfólio da Atech, empresa do Grupo Embraer

09.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Marina Damásio

No agronegócio, as transformações são rápidas e constantes. Nesse mesmo compasso, seguem as iniciativas voltadas à agricultura 4.0 focadas em aliar tecnologia e meio ambiente, aumentar a eficiência operacional e de recursos – do uso do solo à performance dos equipamentos. Diante desses desafios, as soluções que combinam automação, digitalização e análise se tornam verdadeiras aliadas dos melhores resultados no campo.

Esse é um dos temas abordados pela Atech no 34º CBMGA – Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos e XXXIV EXPOMAN, que acontece entre os dias 12 e 18 de outubro no em Vitória (ES), e é considerada a maior feira de manutenção e gestão de ativos da América Latina. “A Atech disponibiliza uma plataforma integrada de análise orientada a otimizar a segurança e a lucratividade das operações em campo. Provemos soluções que fornecem, em tempo real, o status do funcionamento de cada um dos ativos no campo, que pode agilizar e aumentar a assertividade de  ações preventivas dos equipamentos, minimizando custos com manutenções e reparos inesperados, que impactam a produtividade agrícola”, explica Fábio Vieira, responsável pelo portfólio de soluções para gestão de ativos da Atech.

Integrada à plataforma OKTO, a Solução para Gestão Estratégica de Ativos é o carro-chefe da Atech para agregar mais confiabilidade à gestão dos ativos no campo. Seus recursos permitem mapear riscos relacionados a processos produtivos e ampliar a visibilidade das condições de todo o conjunto de maquinários da operação.

Em linha com essa solução, a plataforma OKTO oferece ainda outra solução completa, de Conectividade Inteligente baseada em gestão de Redes MESH, desenvolvida para prover implementação rápida, confiabilidade e disponibilidade em regiões remotas. “Ao customizar nossos produtos e serviços de gestão de ativos, e adequá-los aos desafios de conectividade, eficiência e maturidade digital de cada cliente, a Atech promove a transformação do agronegócio”, acrescenta Fábio Vieira.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024