Atualização de informações da safra de grãos no Mato Grosso já começou

Informações serão colhidas em 77 municípios mato-grossenses que detém produção expressiva de grãos no estado

24.06.2020 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já começou a atualizar os números da  safra de grãos e fibras de Mato Grosso para o 10º Levantamento a ser divulgado pela Companhia, em âmbito nacional, no dia 10 julho. A pesquisa segue até o dia 27 deste mês e vai analisar o cenário atual das culturas de milho, soja, feijão, algodão, girassol, gergelim, mamona e arroz.

Para tanto, serão ouvidos analistas, escritórios que prestam serviços de assessoria técnica, produtores e revendas de insumos, entre outros. O objetivo é a coleta de informações sobre as questões fitotécnicas e de mercado que influenciam a produção tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita, comercialização e demais dados relativos às culturas pesquisadas.

As informações serão colhidas em 77 municípios mato-grossenses que detém produção expressiva de grãos no estado. Em função do afastamento social imposto pela COVID-19, todo o trabalho de levantamento das informações serão realizados remotamente, com apoio da rede de informantes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024