Aula gratuita sobre uso do GPS com professor da ESALQ/USP

A aula será no próximo dia 24 de agosto, às 16 horas, sobre agricultura de precisão, desta vez com o professor da Esalq/USP, José Paulo Molin

22.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Renniê Paro

No próximo dia 24 de agosto, às 16 horas, acontecerá mais um aula online sobre agricultura de precisão, desta vez com o professor da Esalq/USP, José Paulo Molin, com o tema “O Uso do GPS na Agricultura - Avanços na tecnologia e novas aplicações”. Promovido pela InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão, a aula faz parte de um programa de difusão de conhecimento chamado “Agricultura de Precisão ao Alcance de Todos”. Para participar, basta se inscrever no link http://bit.ly/2b7SdLR para receber um e-mail com as ações necessárias para o dia da aula.

Todos os meses, um novo assunto da Agricultura de Precisão é abordado por diferentes especialistas, de diversas instituições, dentro dos pilares de Agricultura de Precisão, Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Pragas e Doenças. São convidados a participar da aula online profissionais do agronegócio, estudantes e público em geral.

Segundo o professor Molin, o GPS revolucionou alguns dos mais variados setores da economia e tornou possível a prática da agricultura de precisão no mundo. “Nos últimos anos, muitas mudanças foram realizadas para ampliar o seu uso de forma segura e confiável e trazer ainda mais benefícios aos produtores rurais. Durante esse webinar, apresentaremos as bases de funcionamento do GPS, as novas tecnologias disponíveis e seus respectivos usos, aplicações e limitações”, afirmou Molin.

José Paulo Molin é professor da Esalq/USP e presidente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão - CBAP, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

INSCRIÇÕES NO LINK: http://bit.ly/2b7SdLR

AULA ONLINE - AO VIVO, perguntas e respostas ao final

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024