Australiana Nufarm cria Programa Raiz, para redistribuidores de defensivos agrícolas

Iniciativa leva inovação, prestação de serviços e capacitação técnica a redistribuidores de produtos e começa pelo Nordeste brasileiro

09.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Uma das empresas líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a Nufarm acaba de implantar o Programa Raiz, uma estratégia criada para promover a inovação, a prestação de serviços e novas tecnologias da Nufarm junto a redistribuidores de agroquímicos. A iniciativa ampliará o acesso da Nufarm a mercados específicos e começa pela região Nordeste do País, dividida em 14 polos agrícolas. Participam do programa 60 redistribuidores, selecionados com base em critérios de abrangência e relevância local, entre outros.

Segundo o diretor executivo de marketing da Nufarm, Fernando Manzeppi, com o Programa Raiz a companhia vislumbra em primeiro plano agregar valor à sua cadeia de redistribuidores da região Nordeste, além de fortalecer a distribuição local de defensivos agrícolas e atuar mais perto dos agricultores da região.

“Trata-se de uma área estratégica para nós, inclusive no tocante à logística, já que a companhia mantém uma unidade industrial no município cearense de Maracanaú, na Grande Fortaleza”, assinala o executivo.

De acordo com Manzeppi, a plataforma Raiz pressupõe investimentos por parte da Nufarm, sobretudo no desenvolvimento de programas de capacitação, por exemplo, bem como em outras ações que permitirão aos parceiros comerciais da empresa na região inovar na prestação de serviços ao agricultor nordestino, além de aumentar a rentabilidade de seu negócio.   

“Entendemos que o Programa Raiz estimulará a difusão de tecnologias e a geração de demanda na região. Trata-se de um programa estruturado, personalizado, para fortalecer a marca Nufarm através de seus redistribuidores, junto a pequenos e médios produtores que formam a maioria na agricultura nordestina”, ressalta o executivo. Ele acrescenta ainda que a companhia estuda estender o programa a outras regiões do Brasil nos próximos anos.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024