NOTÍCIAS

Avanço na colheita de soja volta a atingir percentual recorde

A colheita de soja no Brasil voltou a registrar números recordes. Segundo informações levantadas pela DATAGRO Consultoria, até 25 de janeiro, 12,5% da safra foi colhida. O percentual representa um avanço sobre os 6,9% da semana anterior e também bem superior aos 3,3% em igual momento do ano passado e dos 3,4% da média para 5 anos.

A DATAGRO ainda destaca o desempenho para a colheita de milho da safra de verão 2019 no Centro-Sul, que atingiu 6,0%, também acima dos 4,4% em igual momento de 2018 e dos 5,1% da média para cinco anos.

Em relação à safra de inverno, 14,4% da área esperada já foi semeada, avançando sobre os 5,9% da semana passada. O ritmo é também bastante superior ao padrão para o período, ficando acima dos 4,0% de 2018 e dos 4,3% da média para os últimos 5 anos.

Mercado da soja teve cenário favorável ao produtor

A DATAGRO também realizou uma análise dos principais indicadores da saúde financeira dos produtores brasileiros de soja em 2018. O levantamento destacou que os preços médios, a lucratividade bruta e a rentabilidade do sojicultor foram positivas pelo décimo segundo ano consecutivo. “A combinação de clima e mercado acabou garantindo aos produtores mais um ano de ganhos dominantes”, disse o analista de grãos da DATAGRO Flávio Roberto de França Jr.
 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura