Avicta Completo é destaque da Syngenta no Congresso Brasileiro de Nematologia

Mais informações sobre o primeiro nematicida do mercado para tratamento industrial de sementes de milho, soja e algodão poderão ser encontradas no estande da empresa

09.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta

Os resultados de altos índices de produtividade estão diretamente relacionados ao manejo adequado e às boas práticas no campo. E tais cuidados começam, incontestavelmente, antes do plantio, com o tratamento de sementes e do solo. Com alto desempenho para controle de nematoides, o Avicta Completo é o destaque da participação da Syngenta, no Congresso Brasileiro de Nematologia, que acontece entre os dias 12 a 17 de junho, em Petrolina (PE).

Um mapeamento realizado em 595 municípios brasileiros de 14 estados produtores de algodão, soja e milho, revelou uma alta infestação de nematoides Meloidogyne (26%), Pratylenchus (74%), Helicotylenchus (53%), Heterodera (24%) e Rotylenchulus (11%). O levantamento, inédito, foi feito pela Syngenta por meio de 23 laboratórios. “As áreas infestadas por nematoides têm, em média, uma queda de produtividade de 30%, podendo chegar até 80% em casos mais críticos”, alerta Murilo Fernandes, gerente de portfólio de tratamento de sementes da Syngenta

O nematicida atende os agricultores que utilizam híbridos e variedades de ponta, que buscam altas produtividades, e que, portanto, precisam proteger as culturas, blindando as sementes. Esse tratamento está disponível exclusivamente para sementes tratadas industrialmente nos melhores sementeiros pelo Brasil.

“O diferencial do Avicta Completo é a conveniência do tratamento industrial de sementes como solução completa contra nematoides, insetos e doenças. É o parceiro ideal da semente de alta tecnologia e dos agricultores que buscam altas produtividades.”, completa Murilo.

Serviço:
Congresso Brasileiro de Nematologia
Local: Rodovia BR-428, Km 152, s/n - Zona Rural - Petrolina - PE, CEP: 56302-970

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024