Bahia Farm Show expõe tecnologias integradas das empresas DuPont e DuPont Pioneer

Linha de produtos para soja e milho destaca a DuPont Pioneer; DuPont Proteção de Cultivos lança no evento seu fungicida Vessarya, para a soja

29.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer participam no período de 30 de maio a 03 de junho, da edição 2017 da Bahia Farm Show, tradicional evento do município baiano de Luís Eduardo Magalhães. As companhias apresentarão na feira, considerada a principal vitrine do agronegócio do eixo Norte-Nordeste, seus recentes lançamentos nas áreas de sementes e agroquímicos.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na Bahia Farm Show o lançamento do fungicida Vessarya. O novo produto é descrito por pesquisadores como uma solução diferenciada para o controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Segundo informa a DuPont, Vessarya reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento de Luís Eduardo Magalhães seu portfólio de produtos voltado à produção de grãos na região, incluindo cultivares de soja e híbridos de milho.

Segundo o gerente de conta da DuPont Pioneer na Bahia, Frederico Luis Machado, os destaques serão os híbridos P3898, 30F53VYH e 30F35VYH, os dois últimos com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos. “A tecnologia Leptra resulta da associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I e Liberty Link, e representa uma excelente opção para agricultores que buscam segurança e rentabilidade, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, explica o executivo.

Ele ressalta ainda que, no Brasil, a tecnologia Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho.

“Nossa equipe comercial promoverá visitas guiadas ao estande, para apresentar informações sobre Boas Práticas de Manejo como o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI), bem como resultados de produtividade obtidos com as sementes marca Pioneer no eixo Norte-Nordeste”, diz Machado. Os visitantes conhecerão também os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com o inseticida Dermacor para o controle das principais pragas da soja e milho”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024