NOTÍCIAS

Baixo volume de chuva mantém cafeicultor em alerta

Chuvas verificadas em muitas regiões cafeeiras no início de outubro ocorreram em baixo volume. – Foto: Wenderson Araujo/CNA

As chuvas verificadas em muitas regiões cafeeiras no início de outubro ocorreram em baixo volume, contexto que mantém muitos produtores em alerta. Segundo relatos de colaboradores do Cepea, as precipitações até ajudaram no sentido de reduzir os picos de calor – as altas temperaturas estavam prejudicando as condições fisiológicas dos pés e também parte das floradas –, mas ainda precisam ser bem mais significativas para aliviar o déficit hídrico e também o atual estado debilitado dos cafezais.

Quanto ao mercado, com as atenções de agentes voltadas ao clima, seguiu muito calmo nos últimos dias. Na quarta-feira, 14 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 540,05/saca de 60 kg, queda de 0,2% no acumulado da parcial deste mês. Para o robusta, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 397,28/sc, avanço de 0,24% na mesma comparação. 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura