NOTÍCIAS

Balcão do Agronegócio antecipa oportunidades aos produtores rurais

Para ter sucesso e alta produtividade no campo, é necessário um planejamento prévio das ações, serviços e produtos que são indispensáveis para a condução do negócio, etapa que é primordial para alcançar o objetivo de produzir mais, com rentabilidade e sustentabilidade. Para proporcionar as melhores condições comerciais a seus cooperados, a Coopercitrus realiza o tradicional Balcão do Agronegócio, de hoje (25) a 29 de janeiro, em todas as suas unidades, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Nessa campanha, a cooperativa negociou com os maiores fornecedores de insumos e equipamentos e disponibiliza tudo o que o produtor precisa para sua lavoura, entre insumos, defensivos, sementes, produtos veterinários e de nutrição animal, tratores, máquinas, implementos, ferramentas, serviços de tecnologia agrícola, com preços e condições de pagamentos diferenciados.

Segundo o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, o Balcão do Agronegócio é realizado já no primeiro mês estrategicamente para que o cooperado inicie o ano planejando todas as etapas de sua produção, e garanta condições competitivas. "Mobilizamos toda nossa equipe técnica e comercial para assegurar que todo o quadro de cooperados tenha acesso às oportunidades e consiga efetivar suas negociações, seja de forma remota ou presencial", informa Degobbi, complementando que "para o estado de São Paulo, é importante considerar que, após forte posicionamento da Coopercitrus e protestos junto dos produtores, o governo reverteu a decisão de aumentar o ICMS, o que torna o momento bastante oportuno para realização da campanha", indica.

Na visão do superintendente comercial de insumos, Ricardo Izidorio, essa é uma oportunidade para o produtor conhecer todo o portfólio da cooperativa, em busca de uma melhor produtividade. "Para 2021, além de condições comerciais diferenciadas, preparamos o Barter (modalidade de compra por meio da troca da produção futura) de milho safrinha 2021 e o Barter de soja para a safra 2021/22. Assim, o produtor pode aproveitar as melhores paridades do mercado e travar seu custo de produção", ressalta Izidorio.

Em parceria com as principais instituições financeiras, a campanha contará com linhas de crédito diferenciadas, entre elas, destacam-se as taxas especiais disponíveis por meio da Intercooperação com a Sicoob Credicitrus para custeio e financiamentos agropecuários.

Os cooperados também poderão aproveitar condições especiais para aquisição de tratores, máquinas e implementos, incluindo lançamentos das marcas mais conceituadas do mercado das concessionárias Valtra, New Holland, Massey Ferguson, JCB e Jacto, além de promoções de implementos e peças genuínas, pneus e serviços nas oficinas da cooperativa.

O momento também é propício para o produtor investir nas tecnologias de produção e nas soluções de agricultura de precisão, como Geofert, que faz preparo de solo georreferenciada, GeoCoopercitrus Vant, para a sistematização de plantio, Precision Planting, que promove o plantio de alta precisão, aplicação de corretivos a taxas variáveis, Drone de Pulverização para controle de plantas daninhas, além de outras tecnologias para aumentar a produtividade, através de orientação técnica especializada visando o melhor custo-benefício.

Para garantir agilidade na entrega dos produtos, a Coopercitrus atende em oito centros de distribuição de fertilizantes, localizados em municípios estratégicos nos estados de São Paulo e Minas Gerais, para facilitar a logística de distribuição dos produtos.

Ofertando produtos e serviços de qualidade com condições facilitadas de pagamento, suporte técnico em campo e uma logística de distribuição eficiente, a Coopercitrus contribui para melhorar o desempenho de seus cooperados em campo, para que se tornem mais eficientes e colham os melhores resultados.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura