Banana apresenta boa qualidade no litoral norte do RS

Com 80% da área com a cultivar prata e cerca de 20% de cultivar caturra, os bananais da região do Litoral Norte gaúcho estão em produção

10.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Climatempo

O morango segue em colheita, porém em pequena escala. Os produtores de maçã que plantaram as mudas das variedades Eva e Julieta, já iniciaram a colheita do produto. As áreas com abacaxi estão com ótimo desenvolvimento, com previsão de início de colheita a partir da segunda quinzena de janeiro. O figo está na fase de frutificação.

 Com 80% da área com a cultivar prata e cerca de 20% de cultivar caturra, os bananais da região do Litoral Norte gaúcho estão em produção Com 80% da área com a cultivar prata e cerca de 20% de cultivar caturra, os bananais da região do Litoral Norte gaúcho estão em produção. Com a produtividade em torno de 10t/ha na região, a banana com ponto de colheita apresenta boa qualidade.

 Nas regiões da Fronteira Noroeste e Missões, no Rio Grande do Sul, a maioria das olerícolas de verão estão em fase de plantio e crescimento vegetativo. O alho e a cebola, com colheita concluída, apresentam ótimos rendimentos e boa qualidade de bulbos.

 De forma geral, os produtores estão colhendo hortaliças para o consumo da família. As culturas de estação quente estão com bom desenvolvimento. Os produtores realizam os tratos culturais nos canteiros das hortaliças, tanto nas hortas domésticas para consumo familiar, como para as hortas comerciais.

Como fica o tempo nos próximos dias no RS

Nesta quinta-feira, o alerta é para tempo severo entre Uruguaiana e Bagé. Nestas áreas, a chuva é forte, volumosa com raios e fortes rajadas de vento que podem alcançar os 70km/h em algumas localidades. Nas demais áreas gaúchas, o tempo fica bastante instável com muita nebulosidade e chuva grossa a qualquer hora do dia. 

Na sexta-feira, não há mais alerta para tempo severo no sul do Rio Grande do Sul. Porém, o céu ainda fica cheio de nuvens sobre o centro-sul gaúcho. Nestas áreas, ocorrem algumas aberturas de sol no decorrer do dia e a chuva acontece de forma isolada a qualquer hora de moderada a forte intensidade. 

 No norte do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens pela manhã e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024