Bancada de ensaio de carregador frontal da igus: plástico contra metal no teste de resistência

Nova bancada de ensaio para exteriores permite uma comparação direta de buchas sujeitas a altas cargas

13.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Rebeca Tarragô

A igus agora comissionou um novo sistema de teste especialmente para

cargas altas, como nas indústrias agrícolas ou de construçāo de
máquinas, em seu próprio laboratório de teste. Um carregador frontal
permanece em movimento no exterior durante vinte e quatro horas por
dia, sendo exposto a todos os elementos. Isso torna possível comparar
diferentes soluções de buchas para encontrar os melhores produtos para
a respectiva aplicação de carga pesada.


A igus testa todos os seus motion plastics em uma área de 2.750 metros
quadrados. O âmbito dos testes inclui movimentos de Esteiras porta cabos e
cabos chainflex em todas as direções, assim como movimentos lineares,
giratórios e rotativos dos tipos de rolamentos diferentes. A igus instalou uma
nova area de ensaio de carregador frontal especialmente para altas cargas
para simular aplicações nas indústrias agrícolas e de máquinas de construção.
Várias combinações de rolamentos e eixos para essas áreas de uso são
testadas no exterior sob condições realistas. Uma comparação direta de
buchas de plástico e metal também é possível, por exemplo.
Testes de altas cargas são prova da capacidade de resistir a estresse
Na instalação atual, a pressão superficial é de 22 a 29,5 MPa, dependendo do
ponto de apoio (29,5 MPa aproximadamente corresponde a uma carga de 1,2
toneladas métricas sobre uma bucha com um diâmetro de 20 milímetros e um
comprimento de 20 milímetros). Para encontrar a combinação ideal de bucha e
eixo ou o material de tribo-polímero iglidur mais adequado, a carga a ser
elevada pode atualmente ser aumentada de 250 até 500 quilos. Quatro ciclos
são completados por minuto, sendo que a velocidade resultante depende do
ângulo de viragem do respectivo ponto de apoio. O teste dura cerca de duas semanas. Inspeções visuais diárias garantem que o carregador frontal não seja

danificado se um rolamento falhar.

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