Banco CNH Industrial aposta na transformação digital

Na era da Inteligência Artificial, empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos clientes

05.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Joyce Brito

O Banco CNH Industrial aposta na sua expertise em crédito para otimizar o relacionamento com os parceiros comerciais e assim garantir um melhor atendimento ao cliente. Com 20 anos no Brasil e mais de 40 de atuação global, o segmento de serviços financeiros da CNH Industrial tem como missão fomentar a venda de máquinas e implementos agrícolas e de construção, veículos comerciais e geradores de energia, produzidos pelas marcas do grupo. Com sede em Curitiba, a instituição financeira está presente nos principais polos industriais e econômicos do Brasil por meio de sua equipe de campo. 

A CNH Industrial investiu mais de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul e US$ 1,1 bilhões no mundo, em 2018. No total, a empresa conta com sete Centros de P&D localizadas em Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba, no Brasil; e um em Córdoba, na Argentina; na Engenharia, são mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos. Em serviços financeiros, o grupo possui um dos maiores bancos de montadoras do Brasil.

No âmbito de sua transformação digital, o Banco CNH Industrial está investindo na melhoria dos processos para garantir uma melhor experiência para os clientes. O Comitê Multidisciplinar de Inovação, formado por profissionais de diversas áreas do Banco, inclusive integrantes da Argentina, está focado no desenvolvimento de soluções e é responsável por difundir a transformação digital e cultural dentro da instituição.

O Comitê atua em quatro pontos: Transformação Digital (soluções tecnológicas), Transformação Cultural (difundir mindset de inovação), Pesquisas Estratégicas (uso de novos modelos de negócio, como o Blockchain) e Desenvolvimento de Ecossistemas e parcerias com startups de diversas finalidades como Fintechs, Agritechs e IoT.  

Para Marcio Contreras, membro do comitê de inovação, têm sido uma prioridade oferecer as melhores soluções em serviços e produtos bancários.  “Nessas duas décadas, o Banco CNH Industrial, além de conquistar resultados positivos, conquistou também a confiança de seus clientes e parceiros por meio do suporte ininterrupto e a constante busca pela melhoria dos seus processos internos, tornando-se um dos líderes nacionais nos mercados em que atua, sendo reconhecido como o banco de quem produz, constrói e transporta”, diz Contreras.

Transformação digital

A criação de uma plataforma para aprovação automática irá transformar a maneira como o Banco CNH Industrial oferece crédito ao cliente aliado a melhoria dos processos internos. Também está em estudo o uso de Chatbot, tecnologia com forte presença nos negócios. O comitê de estudos de Robotic Process Automation visa a implantação de procedimentos operacionais mais ágeis para aprovação de crédito, emissão de contratos, registro de garantias, cobranças, entre outras ações.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024