Banco CNH Industrial divulga seu primeiro relatório anual

Maior banco de montadoras do país geriu, no ano passado, portfólio total de mais de R$ 8,9 bilhões

12.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de imprensa

Sediado em Curitiba (PR) e com presença em importantes polos industriais e econômicos do Brasil, o Banco CNH Industrial  - braço financeiro da CNH Industrial no Brasil, geriu, em 2018, portfólio total de 8 bilhões e 956 milhões de reais, o que representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior, e registrou lucro líquido de R$ 163 milhões. Seu “penetration” — indicador que aponta o quanto é financiado em relação aos bens vendidos — ficou em 31,5% no fim do exercício.

 A instituição financeira atua na concessão de financiamento para a aquisição de produtos das marcas CNH Industrial – Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, IVECO Bus e FPT Industrial, por meio de linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e operações de arrendamento mercantil.

No intuito de aproximar-se do mercado financeiro e como parte importante na diversificação das fontes de captação proposta pela empresa, o Banco CNH Industrial divulgou seu primeiro Relatório Anual. O documento é um capítulo importante na estratégia de melhoria das ferramentas de comunicação e relação com investidores, além de fomentar o relacionamento do Banco com o mercado financeiro e de capitais.

Este relatório faz uma ampla abordagem sobre o mercado de atuação do Banco CNH Industrial e da CNH Industrial, incluindo perfil corporativo e estrutura da empresa, dando mais clareza sobre o momento da companhia, seu desempenho econômico-financeiro no último ano e comparando-o com os períodos anteriores.

Em 2018, o Banco foi eleito o melhor na categoria Grupos e Montadoras do Anuário Finanças Mais, do jornal O Estado de São Paulo. Ocupa, atualmente, o segundo lugar no ranking geral de agentes repassadores de recursos do BNDES e o primeiro lugar no ranking Moderfrota.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024