Basf aponta dicas para altas produtividades na nova safra de soja

Após o fim do vazio sanitário, agricultor deve implementar boas práticas para ter sucesso na lavoura

02.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

Setembro é o mês que marca o início do plantio da soja no Brasil. Com o fim do período de vazio sanitário no Paraná no dia 10 e em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no dia 15, agricultores colocam em prática todos seus aprendizados para o alcance de novos patamares de produtividade. Nos dias que antecedem a nova safra, planejar é indispensável para produzir mais. Por isso, a Basf apresenta algumas dicas para ajudar o agricultor nesta fase de planejamento.

Antes de colocar a semente na terra é preciso tomar alguns cuidados que são essenciais para o sucesso da lavoura. São vários fatores que interferem no resultado, como escolha de cultivares a serem semeadas, qualidade da semeadura, tipo de manejo, clima, incidência de plantas daninhas, pragas e doenças, entre outros.

Pensando nisso, o gerente Sênior de Desenvolvimento Técnico de Produto de Soluções para Agricultura da BasfSérgio Zambon, faz algumas sugestões e traz dicas para o manejo eficiente e sustentável que contribui para uma soja produtiva e rentável na safra 2021/22. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024