Basf apresenta herbicida Vaboro para manejo de pastagens

A nova solução contribui para o aumento de produtividade no rebanho e é indicado para o controle de capim-navalha

13.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

Quando se trata de pastagem, um dos maiores desafios dos pecuaristas é o controle do capim-navalha. Muito comum na região Norte do Brasil, esta gramínea traz grandes prejuízos à pastagem, uma vez que se prolifera rapidamente, competindo com as forrageiras e dificultando o controle por vias convencionais.

Pensando em auxiliar o pecuarista com o manejo de capim-navalha, a Basf desenvolveu o herbicida Vaboro. A ferramenta que contém dois ingredientes ativos, Imazapique e Imazapir possui flexibilidade de aplicação no período chuvoso, em grandes e pequenas áreas.

De acordo com o gerente de Negócios Pastagem da Basf, Ricardo Zanquettim, a solução oferece maior autonomia ao pecuarista, praticidade no uso devido a sua formulação e performance no controle do capim-navalha.

"Os benefícios oferecidos têrm objetivo de controlar o capim-navalha e realizar a reentrada do gado no pasto em um curto período de tempo, aumentando a produtividade do rebanho e permitindo que o gado consuma forragem de qualidade”, ressalta Ricardo.

Benefícios do herbicida Vaboro

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024