Basf apresenta melancia Pingo Doce no Rio Grande do Sul

Participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de produção, beneficiamento e comercialização do produto

12.12.2018 | 21:59 (UTC -3)
Cultivar

A Basf realizou nesta quarta-feira (12/12), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um evento para apresentar a variedade de melancia Pingo Doce, desenvolvida pela  Nunhmes, marca de sementes de frutas e hortaliças da Basf. O encontro reuniu aproximadamente 40 pessoas de vários lugares do Brasil. 

Os participantes do evento tiveram a  oportunidade de conhecer todo o processo de produção, beneficiamento e comercialização do produto. Uma das novidades reside na maquina usada para o beneficiamento, que lava  e classifica as frutas para o varejo. 

Em supermercado foi demonstrado como a fruta é apresentada ao consumidor por ter porte menor, com menos sementes e cores vibrantes, além de muito sabor. A programação ainda incluiu a visita a dois produtores da Pingo Doce.

O conceito produtivo Pingo Doce contempla todos os elos da cadeia para a produção de fruta de qualidade, sustentável e com valor agregado. Com menos sementes, tamanho reduzido e muita doçura, o produto é voltado para o consumidor que busca sabor e praticidade em um só produto. A casca escura e a polpa vermelho forte chamam a atenção. Esta melancia também é uma opção mais saudável.

Além disso, a melancia é a fruta in natura com o maior teor de licopeno, que ajuda na prevenção de doenças como o câncer de próstata. A água representa mais de 90% da melancia, por isso é indicada para a reidratação após a prática de atividades físicas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024