BASF apresenta o programa AgroStart no Festival Path em São Paulo

A BASF estará presente na quinta edição do Festival Path, que ocorre em São Paulo entre os dias 6 e 7 de maio.

03.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Considerado o maior festival de criatividade e inovação do Brasil, o evento tem uma programação diversificada, formada por palestras, shows, feira gastronômica, filmes, exposição de arte, feira de startups e de games.

Devido à forte demanda por inovações focadas no agronegócio, o Festival Path terá uma agenda voltada para o setor que tem cada vez mais despertado o interesse de jovens empreendedores. Na palestra Capital Semente, anjos e fundos de investimento: o que buscam os investidores que podem apoiar a sua startup AgTech?, que ocorre no primeiro dia do evento, o gerente de Marketing Digital da BASF para América Latina, Almir Araújo, apresentará o AgroStart.

O programa, em parceria com a ACE, faz a gestão e aceleração de startups para a cadeia agrícola. Na ocasião, os empreendedores terão a oportunidade de conhecer o AgroStart e saber como ele pode alavancar e consolidar as empresas.

“Participar do Festival Path é uma ótima oportunidade para discutirmos as tecnologias do mercado e apresentar o programa AgroStart para um público criativo e inovador, que está sempre atento às últimas tendências e podem contribuir com o fortalecimento do ecossistema de startups para o agronegócio”, destaca Almir Araújo.

Os empreendedores interessados em participar do programa precisam oferecer soluções que auxiliem a cadeia agrícola em cinco importantes desafios: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão e rastreabilidade. Outras informações podem ser conferidas no site www.agrostart.basf.com.br.

Conheça os benefícios do AgroStart

- Investimento de até R$ 150 mil para cada startup selecionada;

- Trabalho em conjunto com a ACE, empresa de experiência comprovada em aceleração de startups;

- Metodologia de aceleração como treinamento, desenvolvimento de negócios e equipe, profissionalização da gestão, validação e crescimento;

- Coaching e mentoria com empreendedores e mentores reconhecidos no agronegócio e no desenvolvimento de startups;

- Consultoria e ferramentas para inovação e crescimento em marketing, vendas, planejamento, business, gestão, operação, usabilidade e investimento;

- Acesso exclusivo a investidores nacionais e internacionais. O empreendedor contará com a experiência, estrutura e base de clientes da BASF;

- Ao final do programa, a BASF avaliará oportunidades de investimento por meio de seu fundo próprio, BASF Venture Capital. Também pode estabelecer parcerias para busca de funding, compra ou distribuição dos seus produtos e serviços.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024