BASF apresenta os serviços digitais durante a Digitial Agro da Frísia

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF participa da Digital Agro promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial em Carambeí, na região dos Campos Gerais do estado do Paraná.

18.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

A feira, que ocorre entre os dias 21 e 22 de setembro, tem como objetivo discutir e apresentar as tecnologias que contribuem para uma maior competitividade da cadeia agrícola brasileira.

“A BASF já tem uma longa parceria com a Frísia no que diz respeito ao oferecimento de soluções focadas na proteção de cultivos. E para nós é muito gratificante poder apresentar aos mais de 800 associados os nossos serviços digitais. As cooperativas cumprem um papel fundamental para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sabemos o quanto a adoção de tecnologias contribuem para a tomada de decisão e a mitigação dos riscos na cadeia agrícola”, afirma Gustavo Bastos Alves, gerente de Acesso ao Mercado da BASF.

Durante os dois dias da feira Digital Agro, a equipe da BASF apresentará os seus serviços digitais com destaque para o AgroStart e o Blog Agro.

Até o momento, mais de 150 startups de 10 países da América Latinha se inscreveram no programa AgroStart. As empresas que estão em fase de aceleração oferecem soluções com uso de drones, previsão climática, ferramentas de gestão, monitoramento e detecção de pragas e doenças. Para saber mais sobre o programa AgroStart acesse o site www.agrostart.basf.com.br.

“Na feira Digital Agro queremos mostrar como o programa pode trazer benefícios para o produtor rural que utilizar os serviços e ferramentas desenvolvidas pelas startups. Em parceria com a aceleradora ACE, o AgroStart contempla todas as etapas necessárias para que a empresa possa validar e escalar o seu negócio no mercado agrícola de maneira eficiente e otimizada”, comenta Almir Araújo, gerente de Marketing Digital da BASF para a América Latina.

No estande da BASF você também poderá conhecer o Blog Agro. O novo canal traz informações técnicas e didáticas para auxiliar o agricultor no planejamento sobre o melhor manejo agrícola. A publicação de artigos e textos de assuntos relevantes tem curadoria de 5 especialistas e diversos estudantes de pós graduação da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ). O público tem acesso livre a todos os conteúdos do blog e ainda pode interagir com os especialistas que abordam temas como pragas, doenças, plantas daninhas, fitotecnia e agrometeorologia.

O Blog Agro BASF pode ser acessado pelo site www.blogagrobasf.com.br e pelo aplicativo disponível para Android, IOS e Windows Phone 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024