BASF apresenta soluções integradas para o manejo de plantas daninhas na Expoforest

Os herbicidas Chopper e Valeos são recomendados para o controle de plantas daninhas em pinus e eucalipto

10.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Andrea Benedetti

O Brasil é um dos principais produtores de celulose, papel e painéis de madeira do mercado mundial. Segundo dados da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), o segmento de árvores plantadas concluiu o último ano com um saldo de 7,5 bilhões de dólares, 12,9 % maior que 2016. 

Para garantir este cenário positivo, o produtor deve estar sempre atento ao controle fitossanitário e às condições climáticas, que afetam a rentabilidade e qualidade das florestas comerciais.  

Pensando nisso, a BASF estará pela primeira vez na Expoforest – Feira Florestal Brasileira e apresentará sua oferta de soluções focadas no manejo de plantas daninhas em pinus e eucalipto. O evento ocorrerá entre os dias 9 a 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), e mostrará as tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas.

“É uma satisfação fazer parte desse evento que coloca o mercado brasileiro em uma posição de destaque mundial. Nossa participação é uma oportunidade de reforçar o potencial da BASF em oferecer soluções inovadoras para um mercado em expansão”, comenta Valeska De Laquila, gerente de negócios da BASF.

Durante a feira, a empresa apresentará o Chopper Florestal, herbicida eficiente contra as plantas daninhas. Para as florestas de eucalipto o herbicida é excelente na erradicação das brotações, como tocos ou cepas. Com apenas uma aplicação é possível eliminar até 95% das brotações.         

 A tecnologia tem amplo espectro de controle de gramíneas anuais e perenes, além de infestantes de folhas largas, ciperáceas e arbustos. Além de ser eficiente antes e depois do plantio das florestas de pinus.

Outro destaque é o Valeos eficiente no controle das principais plantas daninhas de folhas largas que interferem no desenvolvimento de importantes espécies. O herbicida tem ação rápida observada até 48 horas após a sua aplicação, reduzindo o risco de ser eliminado pela chuva e proporcionando o aumento do intervalo entre as aplicações. Outro diferencial é a sua formulação granulada que permite a redução da quantidade de embalagens no campo facilitando a logística reversa. 

Sobre a Expoforest – Feira Florestal Brasileira

Onde: Rodovia Anhanguera (SP 330) KM-258, a 60 km de distância de Ribeirão Preto (SP).

Data: 9 a 13 de abril

Website: https://expoforest.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024