Basf apresenta soluções para o controle de plantas daninhas de folhas largas na Expocitros

As perdas de produção em decorrência de plantas daninhas na citricultura podem atingir de 20 a 40%

04.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Na citricultura, as plantas daninhas são altamente prejudiciais, assim como as pragas e doenças, não só por competirem por fatores de produção (água, luz, nutrientes), mas também por serem hospedeiras de pragas e doenças, podendo causar redução no tamanho das plantas, além de interferir negativamente na quantidade e qualidade dos frutos.

Por isso, a Basf apresenta seu portfólio completo para o correto manejo fitossanitário em citros na 44ª Expocitros. O destaque é o herbicida Heat, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle.  A feira, uma das maiores do setor, ocorre entre 4 a 8 de junho no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis.

“Em época de maior ocorrência de chuvas, as perdas de produção por mato competição na citricultura podem atingir de 20 a 40%, se o controle não for realizado corretamente. Durante esse período, os pomares mais jovens são os mais impactados, pois suas raízes não são tão profundas e nem desenvolvidas como os pomares já estabelecidos”, destaca Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifrúti da Basf.

Na ocasião, os visitantes poderão assistir às demonstrações no campo do herbicida Heat. A solução tem rápida ação e é eficaz no combate às plantas daninhas de folhas largas e de difícil controle, como, por exemplo, corda-de-viola e buva.  O produto auxilia no manejo de resistência das plantas daninhas a outros herbicidas existentes no mercado que contenham mecanismos distintos de ação.

A Basf também levará à feira ferramentas fundamentais para o controle de pragas e doenças em citros, como o fungicida  Orkestra SC e o inseticida Imunit.

Sobre a 44ª Expocitros

Onde: Centro de Citricultura Sylvio Moreira - IAC Rodovia Anhanguera, km 158 – Cordeirópolis (SP)

Horário: 8h30 às 16h40

Data: 4 a 8 de junho de 2018

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024