Basf apresenta tecnologia para cana-de-açúcar na 20ª Feacoop

Muneo BioKit une solução química e biológica para aumentar a longevidade do cultivo

29.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

Um manejo eficiente pode ampliar a produtividade e a longevidade dos cultivos, trazendo rentabilidade e perenidade ao negócio. Segundo a Basf, estes são benefícios proporcionados pelo Muneo BioKit, solução desenvolvida pela marca em parceria com a Embrapa. A novidade é destaque na 20ª Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus).

Também segundo a Basf, o Muneo BioKit proporciona aumento de produtividade de até 18%, com melhora no crescimento e no desenvolvimento da cana-de-açúcar. A solução pode ser usada em todas as variedades cultivadas no país. “Com aumento da qualidade e produtividade, o agricultor pode ampliar a vida útil do canavial e ganhar em rentabilidade”, explica Leandro Pessente, gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da Basf.

A novidade une químico e biológico em tecnologia para o cultivo da cana-de-açúcar. A parte química é composta pelo Muneo, solução com ação inseticida e fungicida. A parte biológica é composta pelo Aprinza, inoculante que atua como promotor de crescimento de raízes e parte aérea, além de contribuir com maior absorção de nutrientes. O Aprinza é resultado da parceria da Basf com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

A aplicação do Muneo BioKit é feita no plantio e no corte da soqueira da cana-de-açúcar. A sinergia entre Muneo Aprinza promove uma série de benefícios nos canaviais como melhor enraizamento, crescimento da parte aérea, otimização do manejo, aumento da absorção de nutrientes, manejo racional de nematoides e controle das principais pragas e doenças da cultura.

u

A Feacoop reflete as tendências do mercado na área de atuação da Coopercitrus. “Assim como a Coopercitrus, nós estamos preparados para oferecer soluções aos diferentes cultivos e sistemas produtivos. O evento é uma oportunidade para a diversificação de culturas, mostrando soluções que contribuem para o legado do agricultor cooperado”, conclui Douglas Leme, gerente de Marketing Território da BASF.

No cultivo de café, a Basf oferece solução para o cultivo, com destaque para os herbicidas Heat e Finale que são ferramentas importantes no manejo das plantas daninhas de difícil controle. Outra recomendação é o uso do inseticida Verismo para o controle da broca-do-cafeeiro.

u

Data: 29 de julho a 01 de agosto de 2019. Das 08h às 18h.

Local: EECB – Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (SP).

Entrada gratuita.

Mais informaçõeshttps://www.coopercitrus.com.br/?pag=feacoop

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024