​BASF destaca a importância do manejo fitossanitário correto na lavoura de soja durante o Showtec Maracaju

Ativum EC é eficiente em todas as fases da soja para o controle da ferrugem-asiática e outras importantes doenças

18.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Maria Braga

Levantamento da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) prevê uma produtividade estadual de 51,5 sacas por hectare, mesma alcançada na safra passada. Em algumas regiões a expectativa é de superar essa média. No entanto, na reta final da safra, o produtor rural precisa estar atento e não pode descuidar da sua lavoura.

As dicas de manejo fitossanitário e os desafios da agricultura para 2017 serão um dos temas debatidos por especialistas da área durante o Showtec que ocorre em Maracaju, um dos principais municípios agrícolas do estado de Mato Grosso do Sul. A BASF, empresa química líder em inovação, também estará presente no evento que será realizado na sede da Fundação MS, entre os dias 18 e 20 de janeiro.

Entre as soluções apresentadas pela BASF, destaque para os produtos Ativum EC e Standak Top.

O Ativum EC é eficiente no controle da ferrugem-asiática e de importantes doenças no cultivo da soja. O seu uso também é recomendado para o manejo da mancha-amarela no trigo e ferrugem-tropical no milho. O fungicida tem um triplo mecanismo de ação que contribui para o manejo de resistência de fungos e é efetivo nas diferentes fases da cultura.

Eduardo Eugênio, gerente de Marketing de Território da BASF afirma que a utilização responsável de fungicidas para a soja é importante para que o produtor rural alcance maiores índices de produtividade nas lavouras. “Com o Ativum EC é possível obter controle eficiente de diversas doenças, superando os desafios da resistência e proporcionando aos produtores uma solução que explora todo o potencial produtivo da cultura da soja”, acrescenta Eduardo.

Para a proteção de sementes, plântulas e o melhor estabelecimento da cultura, a empresa oferece o Standak Top. O produto permite o melhor controle das principais pragas e doenças. Quando utilizado nas doses recomendadas, tem um efeito supressor sobre os nematoides que atacam as sementes em processo de germinação e/ou plântulas em desenvolvimento.

Já para um controle eficiente de pragas, a BASF tem o Comando Antipragas, que é formado por três inseticidas: Fastac Duo, Pirate e Nomolt 150. O primeiro controla percevejos que deformam plantas e promovem a má formação dos grãos, interferindo na produtividade. O Pirate é um inseticida que possui ação translaminar, ou seja, quando aplicado sobre a face superior da folha, também tem ação contra insetos alojados inclusive na face inferior, garantindo o combate eficiente de lagartas, e o Nomolt 150, é recomendado no manejo de importantes lagartas, sendo eficiente no controle de pragas mastigadoras.

Sobre o Showtec

Onde: Fundação MS – Maracaju-MS

Endereço: Estrada da Usina Velha - km 02

Data: 18 a 20 de janeiro

Site: http://www.portalshowtec.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024